Cortes para cabelos encaracolados



Há muitas dicas para manter os caracóis femininos sempre lindos e hidratados. Porém, sem um corte ideal para seu estilo, isso não terá grande serventia. Hoje falaremos dos cortes para cabelos encaracolados, e daremos muitas dicas de estilos para você usar.

Uma certa regra estabelecida em relação ao comprimento dos fios encaracolados, diz que quanto mais jovem a mulher for, mais curtos os cabelos devem ser. Embora existam cortes (como veremos mais a seguir) que dão uma aparência jovial às mulheres, mesmo sendo mais curtos, e vice versa.

E quando falamos sobre o ato de cortar, devemos ressaltar algumas dicas. Por exemplo, as navalhas não são muito recomendadas para seu tipo de cabelo, pois as pontas ficarão espigadas. Outra  dica na hora de cortar é manter o cabelo seco. 

Quanto for pentear, use um pente com dentes largos, e não use nenhum antes de cortar. A chapinha também não é aconselhada, use o difusor e um leave-in. Então vamos aos nossos cortes:


mulheres mais novas

Para começar, vamos à uma dica para mulheres que querem encurtar os caracóis, ou que já possuem os fios mais curtos. Observe que o corte mantém a franja a uma certa altura do rosto (quase no queixo), e atrás o corte é mais rente. O corte é recomendado porque, além de lindo, da uma cara mais jovial a quem usar.

cabelos encaracolados

Nossa segunda dica é para mulheres que possuem uma idade acima dos 35 anos. É óbvio que isso não quer dizer que essas mulheres tenham que usar esse corte, ou que outras mais novas não poderão usufruir desse estilo. O corte é recomendado apenas pelo fato dele deixar a mulher com cara de mais jovem, e acima de tudo, muito bela.

estilo de cabelo

Esse cabelo, que parece uma bagunça generalizada dos fios, é não só moderno, como apresenta tendências da moda futurista. Algumas mechas são maiores (você poderá desfiar no caso), e as tonalidades quentes, mas claras, fazem que o estilo seja único. Principalmente se você for uma mulher que possui um tom de pele mais claro.

cortes

Creio que não há pessoa que não concorde que esse estilo é lindo e elegante. Hoje em dia esse corte está super em alta, e muitas mulheres estão o adotando. O visual moderno desperta a atenção feminina, e as moças estão cada vez mais assumindo os cachos do que apelando para a chapinha.

rihanna

Para terminar a postagem de hoje, um estilo par amulheres que gostam de manter os cabelos longos. É um corte muito bonito, e passa uma personalidade distinta. A dica é combinar com bonitos acessórios, como a Rihanna na foto, que está usando brincos grandes, combinando perfeitamente com seu look.


É isso pessoal, essa foram as dicas de cortes para cabelos encaracolados. Não deixe de comentar com sua opinião, e também não deixe de ler nossas outras postagem. Comece visitando os links aqui abaixo:


5 comentários:

  1. ótimo post ja to seguindo se puder passa lá nomeu tbm
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal suas dicas, gostei do Blog, u mabrax

    ResponderExcluir
  3. A alguns anos atrás eu fiz progressiva no meu cabelo cacheado e estragou totalmente ele, não sei se seria melhor cortar curtinho como você disse logo acima ou raspar tudo de vez. As vezes me da muita raiva dele, que dá vontade de passar a máquina nele. Quando eu vou prender meu cabelo me irrito, e acabo desistindo de sair de casa.
    A anos prendo ele molhado e tenho vergonha de usar ele soltou.
    Tem dicas para me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais, a dica que eu posso dar a princípio, é você pesquisar e procurar produtos próprios para cabelos como os seus. Faça hidratação toda a semana, você poderá fazer em casa mesmo, como ensinamos nesse post:

      http://estiloscabelos.blogspot.com.br/2013/01/hidratacao-cabelo-caseiro.html

      Depois de algum tempo fazendo esses métodos, você pode optar por um corte de preferência, se você gostar do resultado. Espero ter ajudado. Obrigada pelo comentário e pela visita.

      Excluir